Se você é magrinha, descubra como tirar vantagem da sua forma física
Raio X
A primeira coisa a fazer é dar uma analisada no seu corpo e perceber quais são as partes mais bonitas. Ombros, braços, pernas, barriga, bumbum? Repare os pontos fortes e aqueles que não te favorecem tanto. Repare se seu bumbum é reto ou arredondado, se tem cintura ou não, se tem busto ou é mais para retinha.
1. Evite roupas muito justas ou muito largas ( se bem que larguinha está na moda rs)
Na verdade essa dica vale pra todo mundo, mas quem é magra demais tende a querer se esconder dentro de roupas bem largas, até mesmo pela dificuldade de encontrar o seu número correto, mas também porque pensa que assim ninguém vai perceber a dimensão do seu corpinho. Mas isso é um erro!
Roupas muito justas evidenciam o que você quer esconder e muito largas dão a impressão de que você é mais magra do que realmente é. Portanto, vista o seu tamanho.Talvez você tenha que procurar por roupas na sessão de Juniors (tamanho intermediário entre crianças e adultos) ou mandar fazer ajustes para adequar a peça ao seu manequim. Sei que é mais trabalhoso, mas é a opção para quem quer se vestir bem.
Uma dica simples para quem tem dificuldades em encontrar um cinto no seu tamanho é pedir a um sapateiro para ajustar a distância da fivela ou fazer furos extras; ou, outra opção, se for um cinto fininho, é usá-lo fazendo um nó, em vez da maneira convencional.
2. Abuse de roupas com detalhes
Quem é magrinha pode usar e abusar de roupas com muitos bolsos, apliques, babados, mangas bufantes, golas com laços, brilhos…Basta você escolher a parte do seu corpo que quer dar uma “engordadinha” e investir em peças desse tipo.Roupas com detalhes que se estendem para fora da silhueta, como bolsos grandes e volumosos, franjas ou echarpes também são indicadíssimas!
3. Invista em roupas estruturadas e com texturas diferentes
Tudo aquilo que engorda e que a maioria deve usar com cuidado, você pode usar sem se preocupar! Malhas grossas, rendas, tricôs de todo tipo, tecidos estruturados, tecidos brilhosos (como seda, cetim, tafetá), meias-calças com detalhes e texturas… Tudo isso ajuda a acrescentar volume ao seu visual.
4. Tire vantagem de cores e estampas
Looks monocromáticos alongam e afinam a silhueta, portanto você deve evitar vestir uma mesma cor dos pés à cabeça. Ao contrário, abuse de color blocking (veja mais sobre esse assunto aqui), cintos coloridos, estampas (com fundo claro de preferência), contraste de cores e linhas horizontais
5. Use sobreposições
Esse é um truque maravilhoso que deixa qualquer look moderno e criativo. E vai ajudar no nosso objetivo de hoje que é criar volume.
Você pode sobrepor vestido com calça; camisa com saia e colete; vestido com lenço e casaquinho; regata com casaquinho e jaqueta; sobrepor peças de cores e texturas diferentes e muito mais. Veja a foto ao lado e se inspire.
Bem e a minha última dica, que não podia faltar, pois é o que eu sempre falo para as minhas amigas magrinhas, é a seguinte:
Não se preocupe em engordar, pois o tempo geralmente se encarrega disso. Preocupe-se em alimentar-se bem e estar saudável. E aproveite pra usar e abusar de tudo aquilo que a maioria não pode na hora de se vestir. Seja criativa e enxergue as oportunidades!!!
Gostou? Tem mais uma dica? Então deixe o seu comentário e compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário